Barra Grande - Península de Maraú

Barra Grande fica localizada na ponta da Península de Maraú, de frente à Baia de Camamú, na região sul da Bahia – 3ª maior baía brasileira. De pequena Vila de pescadores, Barra Grande se tornou a Princesinha dos destinos Baianos, graças à exuberância da sua beleza natural, à tranqüilidade das suas ruas e principalmente à simpatia dos seus moradores.

Com isso, em pouco tempo, ganhou uma estrutura capaz de receber seus visitantes, que a cada ano aumenta. São pessoas de bom gosto, que sabem aproveitar do conforto e tranquilidade do local aliado ao bom atendimento, bem como da diversidade de restaurantes que tem surgido nos últimos anos.

Na Península de Maraú, além da estrutura que a Vila oferece, há diferentes atrativos que merecem sua visita e observação, um deles é o belo pôr do Sol sobre as águas da Baía de Camamu, que pode ser apreciado de qualquer ponto da praia de Barra Grande, incluindo a frente da Pousada Porto da Barra, no conforto do nosso Beach Bar.

A Vila de Barra Grande continua sendo rústica e pitoresca é isso que a torna um lugar mágico: a capacidade de ser, ao mesmo tempo, uma pequena Vila de Pescadores e um lugar turístico de charme e encantamento, sendo um belo destino natural que você não pode deixar de conhecer!

Outras Praias na Península de Marau

Ponta do Mutá:  A 10 min de caminhada pela praia, a partir da pousada Porto da Barra. Águas calmas, claras e mornas, ideal para um banho relaxante. Conta com estrutura de cabanas de praia para atender ao turista.

Três Coqueiros: Praia depois da Ponta do Mutá, de Mar aberto, com belas ondas e bastante procurado por quem gosta de surfar. Com simpáticas cabanas de praia para atender aos turistas.

Bombaça: Depois da praia Tres Coqueiros, essa praia tem extensa orla para caminhada, com uma linda vista dos coqueirais com beleza indescritível.

Taipu de Fora: A aprox. 8km da pousada Porto da Barra, a praia de Taipu de Fora é considerada a mais bela da península, pois é onde se formam piscinas naturais con seus corais exuberantes, peixes e crustáceos, principalmente durante as marés baixas em semanas de lua cheia e lua nova. Ideal para mergulhos a pesar de ser una praia pouco residida tornou-se um Point da Região e conta com excelente estrutura para atender aos turistas.

Outras belas praias mais distantes da vila, que seguem em direção ao sul sentido Itacaré: Cassange, Saquaíra, Arandi e Piracanga.